Julho 15, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

José Madeira sem lesão grave. Recuperação será para breve.

2 min read

O 2.ª linha da seleção portuguesa de râguebi, José Madeira, sofreu uma lesão, mas de acordo com informações do departamento médico da Federação Portuguesa de Rugby (FPR), a lesão não é complexa e é esperado que o jogador do Grenoble se recupere nos próximos dias.

Inicialmente indicado como titular nos canais oficiais da FPR para o encontro do Mundial contra o País de Gales, José Madeira foi substituído na ficha de jogo por Martim Belo após um treino na quinta-feira, em Nice, onde Portugal fará sua estreia no Mundial de França no sábado.

Os exames complementares de diagnóstico realizados por José Madeira excluíram uma lesão complexa, embora não permitam sua participação no jogo de sábado. A FPR esclareceu em um boletim clínico publicado em seu site que, com base nas evidências, acredita-se que o jogador irá se recuperar nos próximos dias.

A seleção portuguesa fará sua estreia no Mundial de râguebi França’2023 no sábado, após ter ficado de ‘folga’ na primeira jornada. Nessa primeira rodada, o País de Gales venceu Fiji por 32-26 e a Austrália bateu a Geórgia por 35-15. Os ‘lobos’ enfrentarão a Geórgia em 23 de setembro, a Austrália em 01 de outubro e as Fiji em 08 de outubro.

Esperamos que José Madeira se recupere rapidamente e possa retornar em boa forma para representar Portugal neste prestigiado torneio mundial de rugby.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais