Abril 30, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Jornada Emocionante na Liga Betclic Masculina Revela Domínio dos Favoritos

2 min read

imagem: FPB

Numa jornada repleta de ação e emoção, a 17.ª ronda da Liga Betclic Masculina de basquetebol não desiludiu os aficionados, com jogos intensos que mantiveram os adeptos ao edge dos seus assentos.

O FC Porto, líder do campeonato, teve de suar para assegurar a vitória por 83-88 contra o Vitória SC em Guimarães. Apesar de um começo forte, com um parcial de 13-23 no primeiro quarto, os portistas viram o Vitória reduzir a diferença para apenas três pontos nos momentos finais, antes de selar o triunfo com dois lances livres cruciais. Aaron Harrison e Anthony Barber destacaram-se com 19 pontos cada, enquanto Cornelius Hudson brilhou pelo Vitória com 26 pontos.

Em Lisboa, o SL Benfica demonstrou superioridade ao vencer a AD Galomar por 91-61. Os encarnados, liderando confortavelmente após um decisivo terceiro quarto, mostraram eficácia impressionante nos lançamentos de dois pontos (72%). Terrell Carter esteve em destaque com 15 pontos e nove ressaltos.

O Sporting CP regressou às vitórias com um sólido 62-86 contra o Portimonense Viva Portimão. A equipe leonina dominou a segunda parte, garantindo o resultado fora de casa com uma performance notável de André Cruz, que contribuiu com 21 pontos.

O dérbi entre UD Oliveirense e Ovarense GAVEX terminou com uma vitória apertada para a equipa visitante, por 73-76. Efe Odigie e Wesley Washpun destacaram-se pelas suas equipas, com performances individuais excepcionais.

O CD Póvoa ESC ONLINE demonstrou a sua força ao vencer o Lusitânia EXPERT por 99-87, num jogo marcado pelo equilíbrio na primeira metade. Destaque para Gonçalo Delgado e Trent Buttrick, ambos alcançando duplos-duplos.

Finalmente, o Imortal LUZiGÁS somou mais uma vitória ao derrotar o Esgueira Aveiro OLI por 76-92. Após um início desafiante, a equipa de Albufeira recuperou e garantiu o triunfo, com Trevond Barnes em destaque.

Esta jornada reforçou o equilíbrio e a competitividade da Liga Betclic Masculina, prometendo mais emoções fortes nas rondas seguintes.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais