Maio 22, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Belenenses e Benfica deixam adversários a “zeros” em jornada sem surpresas

2 min read

Passaram-se 42 dias entre a jornada 13 e a jornada 14 da Divisão de Honra. Vários compromissos internacionais e a taça interromperam o campeonato. O regresso deu-se numa jornada sem surpresas em que as equipas da primeira metade da tabela levaram a melhor sobre os seus adversários.

Agronomia abriu a jornada a vencer na casa do CDUL por 38-7, averbando um ponto de bónus que lhes permite manter o 3º posto, 2 pontos acima do Direito que tem menos um jogo.

Os advogados venceram o São Miguel por 23-13, mantendo o Cascais, 5º classificado, a 6 pontos de distância. O foco do Direito estará certamente nas posições mais cimeiras da tabela, onde ainda pode chegar. Apesar de estarem na 4ª posição, os “advogados” têm menos um jogo do que Agronomia, logo os já mencionados 2 pontos de diferença entre os clubes podem ser anulados nesse “acerto” de calendário.

O Cascais aplicou uma derrota pesada ao CDUP: 76-5. O ponto bónus é de “ouro” para o Cascais que assim ganha ainda maior conforto no fosso que os separa do CDUL e da Académica. Já o clube portuense fica assim numa posição ainda mais delicada na tabela. Ainda que os seus rivais diretos na luta pela manutenção não tenham feito melhor nesta jornada, a verdade é que a cada jornada que passa diminuem as hipóteses do CDUP pontuar e a matemática não perdoa.

Belenenses e Benfica continuam a mostrar o porquê de ocuparem as duas primeiras posições. Nesta jornada o líder e o vice-líder venceram e não sofreram qualquer ponto nos seus jogos. O Belenenses foi a Coimbra vencer a Académica por 0-24 e o Benfica recebeu e bateu o RC Lousã por 49-0. O Benfica conseguiu assegurar um ponto de bónus e assim reduz a distância para o Belenenses de 4 para 3 pontos.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais