Junho 23, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Baú do Balneário #1 – Sporting vs Benfica 2001/2002

2 min read

Em 2002 entrava em circulação o Euro depois de um período de dupla circulação, o segundo filme da saga Senhor dos Anéis chegava ao cinema e a Apple lançava o iPod Touch.

A 21 de abril jogou-se no Estádio José de Alvalade um duelo entre Sporting e Benfica a contar para a Liga 2001/2002. Boloni e Jesualdo orientavam as equipas num encontro ajuizado por Martins dos Santos.

O Sporting, com um plantel fantástico, viria a ser coroado campeão nesse ano, mas não conseguiu mostrar essa superioridade em campo perante um Benfica com um plantel muito mais limitado mas muito atrevido.

O jogo terminaria 1-1, com o Sporting a só conseguir fazer golo de penalti e já nos descontos por um Mário Jardel que esteve apagado do jogo mas que fez 42 golos na época. Jankauskas tinha feito o golo inaugural aos 73 minutos, um minuto depois de ter saltado do banco.

Neste episódio, eu, o Loureiro e o Pedro olhamos para esse jogo, para os onzes e para os plantéis destas duas equipas numa viagem no tempo a uma época em tudo diferente e fazemos comparações entre o passado e o presente das equipas de Sporting e Benfica.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais