Julho 15, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Jornada 19 da Divisão de Honra: pouco ficou por definir

2 min read

imagem de Luis Cabelo

Este sábado teve lugar mais uma jornada do Top 10, a Jornada 19, com 4 embates cujos resultados permitem ficar com poucas dúvidas quanto à classificação final desta fase da competição.

O Belenenses venceu o Cascais por 24-7, num jogo em que o pragmatismo dos homens de Belém lhes permitiu chegar aos 24-0 e só sofreram pontos numa fase mais tardia do jogo.

O Benfica sofreu a sua 4ª derrota da época. Foi em casa perante o Direito por 7-13. Os advogados redimem-se da sua derrota na jornada anterior e impediram que o Benfica consolidasse o segundo lugar já.

A Académica venceu o dérbi com a Lousã por 24-13 e o São Miguel vendeu cara a derrota perante o CDUL (17-19).

Os 6 que vão discutir o título estão definidos. Belenenses, Benfica, Agronomia, Direito, Cascais e CDUL. Agronomia joga com o São Miguel na próxima jornada e o segundo lugar ainda é possível, caso o Benfica não consiga ultrapassar o CDUL. Também Direito e Cascais ainda podem trocar posições na tabela. O Direito recebe a Académica e o Cascais recebe a Lousã. A vitória dos Advogados garante-lhes o 3º lugar, mas um deslize pode fazer com que caiam para 5º, caso o Cascais consiga derrotar a Lousã… E ainda há os possíveis pontos de bónus para complicar esta equação. Venha a jornada 20!

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais