Junho 23, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Filipe Gonçalves e Oliveira são opções em cima da mesa para Sanjoanense e Oliveirense

2 min read

Oliveirense e Sanjoanense estão no mercado por novos comandos técnicos para a época de 2024/2025. Depois das duas equipas terem obtido a manutenção na Liga 2 e 3 respetivamente, os vínculos contratuais dos seus técnicos terminaram.

Ricardo Chéu chegou a Oliveira de Azeméis em meados de dezembro para render Fábio Pereira e com o objetivo de segurar a Oliveirense na Liga 2. Orientou 21 jogos, vencendo apenas 4, sempre com exibições sofríveis e com o plantel fustigado por várias leões que obrigaram a mexidas sucessivas no 11 e no próprio esquema de jogo. O objetivo acabou por ser alcançado.

Também com a missão de segurar o clube na divisão em que estava, o experiente Henrique Nunes assumiu a Sanjoanense em fevereiro deste ano e comandou 10 jogos, vencendo 4. Foi o suficiente para garantir a manutenção da ADS na Liga 3.

Nomes para a substituição destes técnicos começam a surgir na imprensa local e nos “corredores”. Em Oliveira de Azeméis um dos nomes mais falado é o de António Oliveira, que comanda esta época o São João de Ver e ainda luta para subir à Liga 3. Oliveira tem passagens pela formação da Oliveirense como treinador adjunto e como jogador foi formado no clube. Como sénior é um dos históricos do clube com várias épocas na União e mais de 300 jogos feitos com o emblema do clube.

Em São João da Madeira, não é ainda oficial, mas sabemos que uma das fortes possibilidades para o cargo é Filipe Gonçalves. Na época que agora termina orientou o Valadares Gaia durante 15 jogos no Campeonato de Portugal, terminado em 12º lugar, uma posição de despromoção. Como jogador teve uma carreira recheada nos nacionais de futebol com passagens por clubes como Estoril, Nacional, Paços de Ferreira ou Vitória.

Além de Filipe Gonçalves, também Ruben Neves (Montalegre) e Ricardo Tavares (AD Marco) estão na calha para reforçar a Sanjoanense, tratando-se de dois jogadores que já conhecem os cantos à essa casa por onde passaram na formação e também como séniores.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais