Junho 23, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Direito e Agronomia na Final da Taça de Portugal de Rugby

2 min read

Imagem de Luis Cabelo

O Direito assegurou a sua presença na final da Taça de Portugal de râguebi ao vencer o Belenenses por 30-17 nas meias-finais, disputadas no campo de Monsanto, em Lisboa. A partida decorreu com grande intensidade, tendo os ‘advogados’ chegado ao intervalo com uma vantagem de 20-17.

Na grande final, marcada para o dia 30 de maio, às 15:00, no Estádio Universitário de Lisboa, o Direito irá defrontar a Agronomia. Os ‘agrónomos’ garantiram o seu lugar na final ao vencer o CRAV por um expressivo 66-12, em jogo realizado a 17 de fevereiro.

O percurso do Direito até à final incluiu vitórias suadas contra o Cascais (21-19) nos oitavos de final e a Académica (34-14) nos quartos de final, culminando com a recente vitória sobre o Belenenses. Por sua vez, a Agronomia mostrou grande consistência ao eliminar o São Miguel (36-7) nos oitavos, o CDUL (24-23) nos quartos, e finalmente o CRAV nas meias-finais.

A final promete ser um confronto de titãs, com duas equipas a demonstrar grande qualidade e determinação ao longo da competição. Fica assim marcado o encontro entre Direito e Agronomia, que decidirá o vencedor da Taça de Portugal de rugby deste ano.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais