Julho 15, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Estádio de Praia: Epicentro do Rugby de Praia Este Fim de Semana

2 min read

Este fim de semana, o Estádio de Praia será o epicentro do beach rugby, recebendo o Porto Beach Rugby. O Sport Club do Porto, anfitrião e organizador do evento, realizou um treino preparatório no campo instalado junto à Praia Internacional do Porto, onde os jogadores, de todas as idades, se juntaram para afinar estratégias e fortalecer o espírito de equipa.

Nuno Gramaxo, diretor dos torneios de verão, esteve presente para receber os atletas e falou à Agora Cultura e Desporto sobre o evento.

Entre os presentes nestes treinos, Raquel Lopes, jogadora da equipa sénior feminina e treinadora dos sub-6, destacou a importância do evento: “Vamos estar frente a frente com as melhores equipas da Europa. Trabalhamos para isto o ano inteiro”, afirmou.

Daniela Correia, capitã da Seleção Nacional Feminina e jogadora do Sport Club do Porto, partilhou a sua paixão pelo beach rugby. “Jogar no Estádio de Praia é muito emblemático. A localização é excecional e estar em contacto com a areia é fabuloso”, referiu, destacando a simplicidade e a estratégia do desporto.

O Porto Beach Rugby terá lugar no sábado, destinado aos seniores e sub-18, enquanto no domingo será a vez dos escalões de formação com o European Cup Beach Rugby. Nuno Gramaxo sublinhou a importância da formação na modalidade. “Temos equipas com jogadores desde os quatro anos até aos dezasseis. A nossa grande aposta é a formação”, explicou. O beach rugby, que teve a sua estreia mundial na Praia do Homem do Leme em 1993, continua a crescer e a captar novos talentos.

Tal como nos dois anos anteriores, o Balneário voltará a estar na Praia Internacional para vos trazer as mais espetaculares imagens deste torneio já mítico no panorama do beach rugby europeu.

Com entrada livre, o evento promete ser uma festa do desporto, atraindo não só os aficionados do rugby, mas também todos aqueles que desejam conhecer melhor esta modalidade vibrante. As bancadas, situadas entre o mar e o Parque da Cidade, estarão abertas para acolher todos os que quiserem assistir a este espetáculo desportivo.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais