Janeiro 19, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Oliveirense escolhe Marco Leite

Estádio Carlos Osório

Estádio Carlos Osório

Os websites de A Bola e ZeroZero estão a adiantar que Marco Leite será o sucessor de Ricardo Chéu na Oliveirense. A oficialização do contrato deverá ocorrer nos próximos dias.

Esta será a primeira experiência de Marco Leite como treinador principal no contexto profissional. Anteriormente, liderou a equipa sub-23 do Farense, mas a maior parte da sua carreira foi construída como adjunto, destacando-se a sua colaboração com Jorge Costa que culminou com a subida do AVS na temporada transata.

Ao longo do seu percurso, Marco Leite acumulou uma vasta experiência, passando por clubes nacionais e internacionais. Após um início nos escalões de formação do FC Porto, trabalhou no Chaves, Dragões Sandinenses, Gil Vicente, Naval, Paços de Ferreira, Académica, Cluj e Gaz Metan (Roménia), AEL Limassol e Anorthosis (Chipre), Sfaxien (Tunísia), Arouca, Tours (França), Mumbai (Índia), Académico de Viseu e Aves SAD. O seu currículo inclui também uma passagem pela seleção do Gabão.

Na última temporada, Marco Leite integrou a equipa técnica liderada por Jorge Costa no AVS SAD, contribuindo para a subida do clube ao principal escalão do futebol português. Com a saída de Jorge Costa para integrar a nova estrutura de futebol do FC Porto, Marco Leite avança agora para um novo desafio na Liga 2, assumindo a liderança da Oliveirense.

No mês passado foi adiantada a hipótese Oliveira assumir o cargo, mas isso não aconteceu e o técnico natural de Oliveira de Azeméis deverá ser oficializado como timoneiro do Beira-Mar.

Com uma carreira marcada pela diversidade de experiências e conhecimentos adquiridos em diferentes contextos, Marco Leite prepara-se para enfrentar a nova temporada com o objetivo de levar a Oliveirense a alcançar novos sucessos.

Ainda não há nada desvendado sobre o plantel da Oliveirense para 2024/2025, apenas as já anunciadas saídas de Kazu Miura (Suzuka), Kotaro, João Paulo e Michel (todos rumaram ao Yokohama FC) e Kelechi (Portimonense).

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais