Julho 15, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Oliveirense escolhe Marco Leite

2 min read
Estádio Carlos Osório

Estádio Carlos Osório

Os websites de A Bola e ZeroZero estão a adiantar que Marco Leite será o sucessor de Ricardo Chéu na Oliveirense. A oficialização do contrato deverá ocorrer nos próximos dias.

Esta será a primeira experiência de Marco Leite como treinador principal no contexto profissional. Anteriormente, liderou a equipa sub-23 do Farense, mas a maior parte da sua carreira foi construída como adjunto, destacando-se a sua colaboração com Jorge Costa que culminou com a subida do AVS na temporada transata.

Ao longo do seu percurso, Marco Leite acumulou uma vasta experiência, passando por clubes nacionais e internacionais. Após um início nos escalões de formação do FC Porto, trabalhou no Chaves, Dragões Sandinenses, Gil Vicente, Naval, Paços de Ferreira, Académica, Cluj e Gaz Metan (Roménia), AEL Limassol e Anorthosis (Chipre), Sfaxien (Tunísia), Arouca, Tours (França), Mumbai (Índia), Académico de Viseu e Aves SAD. O seu currículo inclui também uma passagem pela seleção do Gabão.

Na última temporada, Marco Leite integrou a equipa técnica liderada por Jorge Costa no AVS SAD, contribuindo para a subida do clube ao principal escalão do futebol português. Com a saída de Jorge Costa para integrar a nova estrutura de futebol do FC Porto, Marco Leite avança agora para um novo desafio na Liga 2, assumindo a liderança da Oliveirense.

No mês passado foi adiantada a hipótese Oliveira assumir o cargo, mas isso não aconteceu e o técnico natural de Oliveira de Azeméis deverá ser oficializado como timoneiro do Beira-Mar.

Com uma carreira marcada pela diversidade de experiências e conhecimentos adquiridos em diferentes contextos, Marco Leite prepara-se para enfrentar a nova temporada com o objetivo de levar a Oliveirense a alcançar novos sucessos.

Ainda não há nada desvendado sobre o plantel da Oliveirense para 2024/2025, apenas as já anunciadas saídas de Kazu Miura (Suzuka), Kotaro, João Paulo e Michel (todos rumaram ao Yokohama FC) e Kelechi (Portimonense).

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais