Julho 15, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Pedro Bettencourt Anuncia Fim de Carreira

2 min read

Imagem de Luis Cabelo

Internacional Português Vê-se Forçado a Abandonar os Relvados aos 29 Anos

Pedro Bettencourt, internacional português, anunciou o final da sua carreira desportiva devido a múltiplas concussões cerebrais. A notícia foi divulgada pelo clube francês Oyonnax Rugby, na quarta-feira, através de um comunicado.

Bettencourt, que também jogou pelo Newcastle, referiu que a decisão não foi fácil, mas era inevitável. “Não foi uma decisão simples, mas foi a mais evidente. Há um sentimento de tristeza por não ter podido dizer adeus ao campo e ao clube da maneira que queria, mas guardo comigo todas as experiências, emoções e as pessoas que conheci ao longo do meu tempo em Oyonnax. Estes cinco anos sem dúvida fizeram de mim um homem melhor, com a serenidade de saber que o Oyonnax Rugby está no caminho certo e com a ambição que o clube merece,” explicou o jogador.

Aos 29 anos, Bettencourt foi uma peça-chave na seleção portuguesa durante a histórica vitória contra as Fiji no Mundial de Rugby de 2023. Na presente temporada, participou em quinze jogos pelo Oyonnax, sendo titular em onze deles.

Joe El Abd, manager do Oyonnax Rugby, expressou a sua gratidão pelo contributo de Bettencourt. “Pedro foi uma das minhas primeiras contratações como manager em Oyonnax Rugby e agradecemos imenso tudo o que ele fez pelo clube, dentro e fora do campo, nas últimas temporadas. Ele marcou o clube sendo Campeão de França e com as suas atuações excecionais com Portugal durante a Copa do Mundo. Pedro fará sempre parte da família Oyonnax Rugby e apoiamo-lo nesta nova etapa da sua vida,” afirmou El Abd.

Esta notícia marca o fim precoce de uma promissora carreira, mas Bettencourt deixa um legado de dedicação e paixão pelo rugby, tanto no cenário nacional como internacional.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais