Abril 30, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Jogo grande deu em nada!

A jornada vinte e nove do campeonato Sabseg da AF Aveiro colocava frente a frente os dois primeiros classificados. Florgrade e Ovarense não conseguiram abanar as redes no Buçaquinho e assim continua tudo na mesma.

Quem aproveitou para se aproximar foi o Sp. Espinho que na visita a Lobão levou a melhor com o golo solitário de Seidi aos 77′.

Também com um único golo sem resposta, o Vista Alegre venceu o Avanca. Valeu o golo de Pio Junior na conversão do castigo máximo (85′).

No Sábado Relâmpago e Pampilhosa dividiram pontos, só que sem golos. Pelo contrário, Em Bustelo foi a festa do golo. Foram os forasteiros a abrir o marcador por Wesley aos 25′. Aos 38′, Gabriel ampliou a vantagem para os Homens da Barrinha de Esmoriz. Antes do descanso Nuno Fernandes (41′), reduziu para os locais. Na segunda metade, os golos da remontada apareceram já perto do final do encontro. Rui Silva aos 84′ empatou e Rafa aos 90’+1′ fez a Quinta do Covo explodir e poder sonhar com a manutenção.

Por falar em manutenção, em Canedo os locais não deram hipóteses ao Cucujães. Kaba foi demolidor e apontou os três tentos dos Canedenses (21′, 27′ e 45’+3′).

Continuando a falar de manutenção, o Oliveira do Bairro não conseguiu vencer em Albergaria. Tó Jó aos 33′ de pontapé de grande penalidade e Mário aos 55′ marcaram para os locais. Gledson ainda reduziu para os Falcões do Certima aos 90′, mas de nada valeu.

No municipal de Águeda os Galos venceram. Gonçalo Costa cedo abriu a contagem (8′), e mesmo a queimar o tempo de descanso Oyewumi ampliou a vantagem. Na segunda metade, Matheus Miranda encurtou distancia aos 73′, mas estocada final nos Homens da Juveforce foi dada por Sacra aos 87′.

Finalmente no derby concelhio, houve divisão de pontos… mas com golos! Os Fianenses entraram com tudo, Rafa aos 2′ abriu a contagem e Dani ampliou aos 15′. A resposta Brandoense foi dada por Iko aos 41′ e o empate surgiu na parte complementar aos 77′ por Luís Soares.

Pode e deve consultar resultados e classificações em canalbalneario.pt.

Créditos fotográficos para as redes sociais dos clubes envolvidos.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais