Sporting avança para a final da Liga Placard
Fotografia: FPB
O Sporting venceu o terceiro jogo da meia-final contra o Benfica e avança assim para a final da Liga Placard de Basquetebol. Com este triunfo, os Leões não só “arrumam a questão” da meia final com um 3-0 como também confirmam 100% de vitórias sobres os rivais encarnados nesta época.
Apesar da forte entrada do Benfica a registar 5 triplos consecutivos e a deixar adivinhar uma noite de grande eficácia, os verdes e brancos não se deixaram intimidar e as suas individualidades souberam estar à altura de produzir uma resposta coletiva forte e saíram para o intervalo a vencer por 10 pontos (42-52). Na segunda parte, o Benfica precisava de ser eficaz e altamente concentrado para poder virar este resultado.
Não aconteceu. Com o evoluir do terceiro quarto, o Sporting manteve-se à frente no placard e dominante dentro do terreno de jogo e isso mexeu com a cabeça dos jogadores do Benfica. Os erros começaram a surgir e, aqui e ali, o desalento transparecia.
No último quarto, o Benfica esboçou uma recuperação e conseguiu reduzir a desvantagem que chegou a estar em 20 pontos para uma desvantagem menor… Mas foi insuficiente para alguma vez assustar o Sporting.
A figura do jogo foi Travante Williams (21pts, 4res, 6ast, 1rb, 1dl), para quem já começam a faltar adjetivos. Tal como falamos na Conversa de Balneário com Trey Moses, o americano do Sporting consegue atingir um estado mental que o torna quase imparável.
Os Leões seguem para a final, onde defrontarão Imortal ou FC Porto.
