fbpx
Outubro 16, 2021

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Dérbi Eterno em Basquetebol este domingo

2 min read
Dérbi Eterno

Imagem de Jorge Pereira

A chegada do Sporting à principal liga nacional de basquetebol veio trazer, entre outras coisas, a oportunidade dos adeptos terem o “dérbi eterno” em mais uma modalidade. Dois clubes históricos e dois gigantes do desporto português reencontram-se em mais uma modalidade expandido assim a rivalidade e dando mais um oportunidade aos adeptos para festejar eventuais triunfos sobre os grandes rivais.

Domingo é dia, 13 de dezembro, é o dia! O “dérbi eterno” tem mais um capítulo da sua história quando Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica se encontrarem na nona jornada da Liga Placard.

À entrada para este jogo ambas as equipas têm 8 jogos disputados e estão no topo da Liga: o Sporting lidera com 16 pontos e o Benfica segue colado com 15. Embora o calendário dos seus rivais diretos esteja ainda por acertar, os rivais da Segunda Circular têm dominado a Liga até ao momento.

O Sporting vem de um importante triunfo frente ao 3º classificado, o Lusitânia, por 74-65 e não só é líder invicto como também é a equipa mais pontos marca (uma média de 92,125 por jogo).

Já o Benfica, trabalha igualmente sobre vitórias e vem de uma sobra o Esgueira, em casa, por 78-73. Um resultado menos expressivo e que esteve em aberto ate final. Os encarnados marcam menos que os leões (média 88,125) e sofrem mais (75,75 contra 66,75).

Individualmente, destaque para Bailey Fields do Sporting que é o rei da eficácia no que toca aos 2 pontos, com 77%.

Posto isto, e olhando meramente para os números, o Sporting é favorito. Mas os números dão apenas indicadores. Quando a bola começar a saltar, contam pouco. Será sem dúvida um dos jogos mais excitantes do ano e é domingo às 11 da manhã!

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais